quarta-feira, 17 de junho de 2020




Em 1960, Michael Berg é iniciado no amor por Hanna Schmitz. Ele tem 15 anos, ela 36. Ele é apenas um adolescente. Ela é uma mulher madura, bela, sensual e autoritária. Mas este período de felicidade incerta tem um fim abrupto quando Hanna desaparece subitamente.
Só voltarão a encontrar-se anos mais tarde. Michael é estudante de Direito e Hanna está em tribunal, acusada de um crime hediondo.
Enquanto a observa, o jovem percebe que ao recusar defender-se, Hanna pode estar a guardar um segredo que ela considera mais vergonhoso do que o assassínio. Inicia-se então uma reflexão metódica e dolorosa sobre a legitimidade de uma geração, a braços com a vergonha, julgar a geração anterior, responsável por crimes de guerra.
  Aclamado pelo seu erotismo latente e pelos desafios morais que coloca ao leitor, este prodigioso e perturbante romance sobre os destinos da Alemanha está traduzido em 39 línguas e foi galardoado em 1997 com os prémios Grinzane Cavour, Hans Fallada e Laure Bataillon.
Em 1999 venceu o Prémio de Literatura do Die Welt. Foi adaptado ao cinema em 2008 e vencedor do Óscar para melhor atriz, atribuído a Kate Winslet. 

terça-feira, 16 de junho de 2020





Este livro relata a vida de Catarina de Aragão, infanta de Espanha, rainha de Inglaterra e que foi a primeira mulher de Henrique VIII, com quem esteve casada vinte anos. Mais um livro de uma autora espetacular Philippa Gregory sem dúvida fascinante que faz parte da coleção "Os tudor"  






Da mesma autora do livro "Viver depois de ti" que foi um sucesso de vendas em livro e em filme recomendo este livro "A última carta de amor"!
Há algum tempo vi a Elsa Serra apresentar este livro na sua página e resolvi ir espreitar! Resultado, adquiri um exemplar para a biblioteca e confesso que é simplesmente delicioso para ler e alguém ouvir ou somente para os mais pequenos treinarem a leitura! Uma história deliciosa que vale a pena ler!