Sinopse: Louisa Clark é uma jovem com uma vida banal e comum a outras raparigas da sua idade, tem um namorado, trabalho e uma família muito unida. Mas, de repente, vê-se sem o seu emprego e é obrigada a aceitar um trabalho em casa de Will Traynor que vive preso a uma cadeira de rodas, depois de um acidente.
Traynor era um jovem que sempre tinha vivido de um modo trepidante, grandes viagens, desportos radicais, mas agora tudo isso ficou para trás.
Em viver de pois de ti, a autora, Jojo Moyes, aborda um tema difícil e controverso, a eutanásia, obrigando-nos a reflectir sobre o direito à liberdade de escolha e as consequências.
Sinopse: um avião despenhou-se numa ilha deserta e os únicos sobreviventes são um grupo de adolescentes. Inicialmente, sem a presença de adultos gozam da plena liberdade e unem-se na procura de alimentos, na construção de abrigos e na manutenção de sinais de fogo para uma eventual passagem de meios aéreos ou marítimos que os possam resgatar. Na liderança do grupo está Ralph, um jovem muito ponderado e o seu amigo "Piggy", que apesar de tentar impor a ordem e delegar responsabilidades alguns preferem nadar, brincar e caçar porcos selvagens.
Nesta parte do grupo quem assume a liderança é Jack, um jovem sem escrúpulos que não olha a meios para alcançar o poder e ser o líder do grupo de caçadores. A situação ganha contornos perturbadores à medida que os dias vão passando e o medo instala-se quando Ralph e Piggy descobrem que são os alvos de caça do restante grupo.
Em
1984, é-nos apresentado uma sociedade que vive sob o poder de um regime
totalitário. O seu autor, George Orwell, revela-nos um mundo e
uma sociedade em muitos factos semelhante ao mundo em que vivemos
hoje. Tecnologia, controlo... redes sociais, internet que nos controlam, não de
uma forma imposta mas porque nós adoramos isto tudo, ver tudo e saber tudo. Um
livro que pela ilustração da sua capa nos lembra o programa de televisão, Big Brother.
Sem comentários:
Enviar um comentário